Agricultores familiares recebem assistência técnica da Prefeitura nas comunidades rurais

Para auxiliar os agricultores familiares de Cruz das Almas, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leone Ricardo, visitou propriedades rurais na manhã desta sexta-feira (30), acompanhado do assessor Robson Pereira e do chefe do departamento de desenvolvimento rural, Moisés Fonseca. O roteiro incluiu as comunidades da Umbaubeira, Araçá e Poções.

Na oportunidade, a equipe orientou os produtores, distribuiu sementes de feijão e milho e acompanhou a realização do serviços de mecanização agrícola. Além disso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) ouviu as demandas dos agricultores e de suas famílias. Nos Poções, a comunidade pediu auxílio da Prefeitura na construção da sede da associação da localidade e solicitou apoio para o fortalecimento da apicultura.

“A agricultura familiar tem um papel de destaque na geração de renda e na alimentação do Município. São esses produtores que colocam comida na mesa de nossa gente, tanto no campo quanto na cidade. Continuamos com as visitas para contribuir no preparo de solo, com arado, grade e roçadeira, entre outras atividades”, explica Leone.

Até o momento já foram oferecidas mais de 600 horas de mecanização agrícola. O serviço já beneficiou aproximadamente 300 famílias de agricultores de todas as comunidades rurais do Município. A SEAMA vai continuar realizando o trabalho com o objetivo de estimular o desenvolvimento rural.