A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, publicou o Plano Municipal de Contingência e o Protocolo de Segurança com orientações e medidas para o possível retorno das aulas híbridas no município. A publicação, que encontra-se na edição nº 130 de 18 de junho de 2021 do Diário Oficial, segue recomendações das autoridades sanitárias diante da pandemia da covid-19.
Além disso, foi aberta uma Consulta Pública sobre o assunto para ouvir a opinião dos pais e responsáveis de alunos matriculados na rede pública municipal. O questionário estará disponível a partir de hoje (21) até o dia 30 de junho.
Segundo a titular da pasta, Geisa Novaes, desde o início do ano letivo a Secretaria de Educação mantém constante diálogo com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Procuradoria Geral, a Promotoria de Justiça, as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), representantes das escolas privadas e da educação de modo geral.
Estamos ouvindo todos os lados para avaliar a possibilidade de um retorno com aulas híbridas de forma segura em Cruz das Almas. Disponibilizamos o questionário da Consulta Pública com o intuito de saber qual a opinião da comunidade escolar sobre essa retomada gradativa, afirma a secretária.
De acordo com o Plano de Contingência, as aulas híbridas terão atividades presenciais e também remotas, através da internet, se adequando à realidade de cada unidade de ensino.
Links importantes:
Responda o questionário da Consulta Pública clicando aqui
_
Baixar o Plano de Contingência e o Protocolo de Segurança