Nesta terça-feira (27), os estudantes da rede municipal de ensino começaram a receber os kits de alimentação escolar. Para a primeira etapa, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, preparou 1911 kits que estão sendo entregues aos alunos da Educação Infantil. Desse total, são 805 kits para creche e 1106 para pré-escola.
Cada estudante recebe 15 itens secos, incluindo feijão, arroz e óleo, além de produtos da agricultura familiar, como laranja, mamão e banana. As crianças matriculadas nas creches também recebem uma bandeja com 30 ovos.
A titular da pasta, Geisa Novaes, ressalta que, em pouco tempo, os estudantes dos outros segmentos da educação municipal também receberão os kits. Parte desses produtos são referentes à merenda escolar. Por conta das dificuldades das famílias, alguns alunos dependiam dessas refeições. Assim, é preciso garantir a alimentação deles, mesmo sem haver aulas presenciais nas escolas, explica.
A entrega está acontecendo nas unidades de ensino em que as crianças estão matriculadas. Os responsáveis deverão levar RG e estar usando máscara. Os kits dos demais segmentos serão preparados em breve.