Mapeamento e Cadastro dos Agentes Culturais do Município começa nessa sexta-feira (19)

Você é da música, da dança ou da capoeira? Faz trabalhos artesanais ou toca em alguma banda? Ou trabalha com algum tipo de expressão artística? Essa mensagem é para você!!! A Prefeitura Municipal quer conhecer os artistas da terra, os fazedores de cultura e, para isso, estará realizando o mapeamento e cadastramento dos agentes culturais da cidade até o dia 30 de abril.

Para se cadastrar, o artista deve acessar o site www.cruzdasalmas.ba.gov.br , clicar no banner e preencher o formulário. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e visa reunir, identificar e reconhecer todos os fazedores de cultura da cidade. Todos àqueles que atuam nas mais diversas áreas artísticas podem se cadastrar, dessa forma, a Prefeitura estará ciente dos talentos da cidade e, assim, facilitará parcerias para futuras demandas.

“Sabemos que Cruz das Almas é o berço de muitos artistas, nas mais diversas áreas e queremos conhecer essas pessoas, acredito que seja muito importante a gente encurtar essa ponte entre poder público e os artistas locais. Esse mapeamento vai servir como um banco para um futuro pós pandemia quando eventos culturais serão permitidos e teremos demandas”, explicou o Secretário Valdo Caldas.