GOVERNO DO POVO APRESENTA DIAGNÓSTICO PARCIAL SOBRE EM SITUAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL NO MUNICÍPIO

Na manhã de ontem (20), o Governo do Povo, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, apresentou o diagnóstico atual sobre menores em situação de trabalho infantil. A secretária Jucélia Maria abriu o encontro ressaltando a importância de um trabalho conjunto entre o município, conselhos municipais e sociedade para enfrentar o problema. André Luiz, coordenador do Conselho Tutelar, apresentou alguns números e afirmou que o trabalho infantil é uma forma de violência contra o menor.

Segundo dados apresentados pela secretaria, a maior incidência do trabalho infantil no município encontra-se nas oficinas mecânicas (87%). Mas também destaca-se o trabalho na agricultura, comércio, feiras livres, construção civil, bares e restaurantes.
O CRAS, por meio da psicopedagoga Lóide Santos, apresentou as formas de intervenção do poder público no combate ao trabalho infantil, como o CRAS e CREAS têm atuado no município através dos seus programas sociais, mas destacou a necessidade do trabalho em rede de todas as secretarias no fortalecimento das ações de políticas públicas a favor da criança e do adolescente. Estiveram presentes também vereadores e representantes do comércio local.