Prefeitura Municipal prevê reabertura de matrículas on-line para próxima semana

Prefeitura Municipal prevê prorrogação de matrículas on-line para próxima semana

Esse ano está sendo marcado pela evolução digital na nossa cidade, foi com grande satisfação que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, decidiu investir em um sistema digital onde as pessoas pudessem fazer as matrículas dos seus filhos no conforto de sua própria casa.

“Ainda é tudo muito novo pra gente, estamos nos adaptando a essa evolução, mas o resultado está sendo positivo. Além de evitar aglomeração, acabamos com aquelas filas desumanas que ficavam em frente as escolas”, comentou a Secretária da pasta, Geisa Novaes.

Até o momento foram matriculados um total de 1371 novos alunos da educação infantil, educação fundamental e do EJA. Como divulgado, o sistema se encerra essa noite, porém, segundo a Secretária ainda há vagas remanescentes.

“Vamos encerrar hoje, pois entraremos no final de semana e ponto facultativo, mas estamos avaliando a retomada das matrículas on-line na próxima semana, assim, vamos preencher as vagas que faltam”, explicou.

Ainda restam vagas em algumas instituições do município. Caso ainda não tenha efetuado a matrícula, o site estará disponível novamente na próxima semana para que aqueles que ainda não se matricularam tenham a chance de escolher sua instituição de ensino.