Seinfra busca agilizar a retomada das obras paradas, no Município

A Prefeitura de Cruz das Almas não tem medido esforços para encontrar soluções e dar andamento às obras inacabadas. Após busca de informações dos processos, o secretário de Infraestrutura Edson Ribeiro, se reuniu com alguns empreiteiros responsáveis por obras iniciadas, que foram contratadas pelo governo anterior.

As reuniões aconteceram na Seinfra, que está localizada no Centro Administrativo Municipal, e contou com a participação de engenheiros, técnicos e representantes da Secretaria de Planejamento.

Ao serem identificadas, cada obra foi discutida e analisada, tendo como pauta a transparência, agilidade, eficiência e pontualidade das construtoras que, por sua vez, aceitaram nessas condições retomar a execução das obras imediatamente.

“Nosso compromisso é fazer Cruz das Almas voltar a crescer, por isso estamos buscando meios para sanar os problemas encontrados em todos os seus setores. A retomada dessas obras com a garantia de conclusão no prazo estabelecido em contrato é muito importante para nossa cidade”, comentou o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Após as reuniões a equipe visitou as obras nos bairros José Augusto Sampaio, Duas Palmeiras e no Loteamento Primavera, analisando cada uma minuciosamente e buscando soluções para os problemas encontrados. E ficou acordado que as obras serão reiniciadas, reparadas em suas deficiências observadas e entregues no prazo estabelecido por cada contrato, sem custo adicional para o Município.

O secretário, Edson Ribeiro, afirmou que o diálogo com os empreiteiros continuará nos próximos dias e, à medida em que forem identificados, todos os demais contratos pactuados na antiga gestão serão averiguados 'um a um', e todo esforço será feito para a finalização das obras.