Cruz das Almas-BA

Santa Casa de Cruz das Almas realiza a primeira vídeo artroscopia do recôncavo baiano pelo SUS

IMG

Acontece, na Santa Casa de Cruz das Almas, neste sábado (08), a primeira vídeo artroscopia do recôncavo baiano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento indicado para tratar lesões nas articulações marca o início da realização de cirurgias ortopédicas na unidade hospitalar e oferece benefícios para os pacientes: é geralmente menos dolorosa e permite um tempo de recuperação mais rápido ao contrário das cirurgias abertas, em que o cirurgião precisa fazer um corte maior.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Natanael Evódio, "Essa é mais uma conquista que reafirma uma característica dessa nova fase da Santa Casa que tem se destacado pela busca de tecnologias modernas com maior qualidade e segurança para a população atendida".

Os médicos Dr. Mauricio Armede, Dr. José Carlos Fonseca e Dr. Lucas Garcia integram a equipe juntamente com o cirurgião Dr. Fernando Garcia, que realiza procedimentos cirúrgicos no Hospital Martagão Gesteira, ratificando a parceria entre a Santa Casa e a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão. A união entre as instituições filantrópicas visa a descentralização das cirurgias, diminuindo as filas na capital e atendendo pacientes no seu município, evitando assim deslocamentos e possibilitando maior celeridade para os atendimentos. As cirurgias ortopédicas fazem parte do contrato firmado entre a unidade hospitalar e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), contando também com a parceira da Prefeitura de Cruz das Almas.

Com a implantação e funcionamento do novo serviço, a Santa Casa vai atender a população da cidade e de mais 9 municípios vizinhos. 

Os agendamentos serão realizados diretamente pelos municípios para inserção no lista única. Mais informações: (75) 3621-1321 / 98163-0266.


Compartilhe: