ENCERRAMENTO DA JORNADA PEDAGÓGICA 2020 É MARCADO POR APRENDIZADO E CONFRATERNIZAÇÃO

Com uma grande festa, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, realizou o encerramento da Jornada Pedagógica 2020 que teve o tema: Competências Socioemocionais - Um diálogo sobre aprendizagem compartilhada e significativa. Após três dias de capacitações, os diretores, coordenadores pedagógicos, professores e auxiliares de creche se reuniram no Solar Eventos para mais um momento de aprendizado e confraternização. A palestra da tarde foi ministrada pela professora Thereza Penna Firme, Doutora em Educação e Psicologia.

Em mais um ano, o Governo do Povo fez questão de valorizar os professores realizando capacitações com conteúdo atualizado. A docente das séries iniciais, Marileuza da Silva, reconheceu esse esforço. “Toda equipe do governo fez de tudo para que tivéssemos boas capacitações e, consequentemente, estejamos mais preparados para ensinar nossos alunos. Isso mostra como somos valorizados”, declarou. Já a Diretora do Centro Educacional Cruzalmense, Celma Paulo, afirmou que a Jornada Pedagógica foi muito importante para sua unidade de ensino. “Foram grandes momentos! Em 25 anos trabalhando na educação nunca tinha visto uma programação que mudou para melhor a visão de muitos gestores e professores”, afirma.

O Secretário de Educação Mário Araújo passou uma mensagem de gratidão a todos os envolvidos com a educação do município. “Esse é o momento de demonstrar meu sentimento de gratidão. Eu posso assegurar que educação municipal está muito melhor do que a que encontramos”, afirmou.

O prefeito Orlandinho também reconheceu a importância dos professores. “Quero deixar meu carinho, meu reconhecimento a vocês e por isso me sinto confortável para pedir mais uma vez que, independentemente de qualquer coisa, olhem para cada criança sentada na cadeira e façam o seu melhor por elas”, concluiu.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM

Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM