PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2020

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 10, no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet, a Jornada Pedagógica 2020 com o tema: Competências Socioemocionais - Um diálogo sobre aprendizagem compartilhada e significativa. Reconhecendo a importância de cada profissional para a consolidação de uma educação mais eficaz, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, desenvolveu uma programação específica para cada segmento (administrativo e pedagógico).

No primeiro momento, foi realizada a abertura da Jornada com as falas do prefeito Orlandinho, do vice Max Passos, do Secretário de Educação Mário Araújo e demais autoridades. Em seguida, a economista e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Alessandra Torres, ministrou uma palestra sobre a relevância da capacitação profissional para desempenhar suas atividades. Durante pronunciamento, o Prefeito destacou a importância da dedicação e empenho dos professores para oferecer uma excelente educação aos filhos e filhas dos trabalhadores do município. “Nós precisamos fazer um esforço cada vez maior para dar mais qualidade ao Ensino Público. Assim teremos um ensino igual ou melhor que o das escolas particulares”, afirmou.

Já o secretário Mário Araújo destacou as realizações recentes do Governo do Povo para qualificar a educação. “Nós economizamos para que pela primeira vez Cruz das Almas tenha uma frota de veículos para ajudar na educação do nosso município. Colocamos computadores novos em todas as escolas e creches, além de projetores, impressoras, fogões,  ventiladores,  carteiras e móveis”, destacou.

A Jornada Pedagógica segue até a próxima quarta-feira, 12, com diversas capacitações para os profissionais da área.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM

Foto: Cristiano Peixoto | ASCOM