Cruz das Almas-BA

PROJETO MOVIMENTA CRUZ REÚNE GRANDE PÚBLICO NA PRAÇA MULTIUSO

IMG

Uma tarde de muito lazer e prática de exercícios foi promovida nesta quinta-feira (06), durante o encontro dos grupos do Projeto Movimenta Cruz, promovido pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio Secretaria de Saúde, realizados nas unidades de saúde dos bairros Tabela, Coplan, Itapicuru, Alberto Passos, academia de saúde do Vilarejo e Unicentro, para uma grande aula de zumba preparada pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer na praça Multiuso, em Cruz das Almas. 


Mais de 100 pessoas participaram da atividade que tem como objetivo promover a prática de hábitos saudáveis, atividades físicas ao ar livre, além de oferecer à comunidade a oportunidade de ocupar os espaços públicos da cidade para uma melhor qualidade de vida. 


Para a moradora do bairro Vilarejo, Nilza Oliveira, participar do projeto promoveu uma evolução em sua saúde com a prática de exercícios físicos. “Sempre fui muito abatida, vivia pelos cantos. Hoje sou mais ativa em meus afazeres. Tinha colesterol e pressão arterial altíssimos, agora está tudo controlado, vivo bem melhor! Tenho que agradecer a Deus e a essas atividades! A prefeitura está de parabéns pelo projeto”, comemorou. 


De acordo com a secretária de saúde Aline Pires, o projeto reforça a importância do trabalho de atenção básica à saúde, como forma de prevenir doenças e oferecer qualidade de vida à população cruzalmense. “O objetivo é estimular a população a prática de atividade física. Nós sabemos desses benefícios e estamos trazendo resultados positivos na qualidade de vida das pessoas”, enfatiza.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas



Compartilhe: