PREFEITURA REALIZA ABERTURA DOS JOGOS INTERCOLEGIAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CRUZ DAS ALMAS

Na manhã da última segunda-feira, 25, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura dos Jogos Intercolegiais das Escolas Municipais de Cruz das Almas (JINCO), no Ginásio Municipal. O objetivo dos jogos é valorizar a prática esportiva entre os estudantes, bem como a cidadania e os direitos da criança e do adolescente. O evento vai até a quinta-feira, 28, e conta com modalidades masculinas, femininas e mistas.

O JINCO, que está na 5⁰ edição, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas (Governo do Povo), por meio da Secretaria Municipal de Educação e os professores de educação física das Escolas Municipais do Ensino Funndamental dos Anos Finais (6⁰ ao 9⁰ ano). Os jogos estão envolvendo cerca de 1200 estudantes de 11 escolas, de forma direta e indireta.

ENTREGAS

Houve também entrega de materiais/kits esportivos contendo 18 itens para onze escolas e para a Associação Pestalozzi, no intuito de promover e incentivar a prática esportiva, em diversas modalidades, nas unidades de ensino do município.