FESTIVAL DA JUVENTUDE 2019 É UM SUCESSO!!

Vários adjetivos poderiam descrever o Festival da Juventude 2019. O evento realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, teve o objetivo de deixar a mensagem que os jovens precisam e querem viver. Com o Centro de Apoio Pedagógico lotado nos dois dias de festival, os jovens assistiram apresentações e palestras que intensificaram a abordagem do tema: “A Juventude quer Viver”.

Segurança pública e saúde mental foram tratadas com muita arte e cultura. Durante os dois dias de evento, aconteceram as apresentações dos grupos Quimera, Nariz de Cogumelo, Ebateca, Coletivo na Quebrada, Jeferson Doré e a Companhia de Teatro Elementos. A professora Hildete Emanuelle e o Prof. Dr. Antônio Souza foram os palestrantes.

Duas apresentações animaram a noite de quinta-feira. O grupo Desabafo Teatral, que, com muito humor, deixou uma mensagem sobre a importância da diversidade e também o grupo Na Rédea Curta, com os personagens Mainha, Junior e Bisteca. O Centro de Apoio Pedagógico ficou lotado pelo público, em sua maioria formado por jovens, durante todo festival.

Texto: Diego Azevedo l ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM