Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico deu início à construção do novo PPA (Plano Plurianual) com uma oficina de apresentação para secretários e assessores da administração municipal. Esse é o primeiro passo de um processo participativo, que contará com escutas presenciais e online ao longo dos próximos meses.
"Queremos ouvir a população e planejar juntos os próximos quatro anos de Cruz das Almas. Por isso, estamos capacitando nossa equipe com o objetivo de alinhar a gestão para construir um Plano qualificado e democrático. Essa é uma etapa fundamental na definição das políticas públicas que a cidade precisa para continuar no caminho do desenvolvimento", explicou a titular da pasta, Patrícia Karine.
O PPA é um instrumento de planejamento estratégico que define as metas e prioridades do Município, orientando a aplicação dos recursos públicos nas ações propostas durante o período administrativo. Neste ano, a Prefeitura construirá, com a contribuição da população, o PPA do quadriênio 2026-2029.