Cruz das Almas-BA

Prefeitura de Cruz inicia construção do PPA 2026-2029 com oficina para equipe da gestão municipal

Autor: Secom - 14/07/2025 às 22:50:23
IMG

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico deu início à construção do novo PPA (Plano Plurianual) com uma oficina de apresentação para secretários e assessores da administração municipal. Esse é o primeiro passo de um processo participativo, que contará com escutas presenciais e online ao longo dos próximos meses. 

"Queremos ouvir a população e planejar juntos os próximos quatro anos de Cruz das Almas. Por isso, estamos capacitando nossa equipe com o objetivo de alinhar a gestão para construir um Plano qualificado e democrático. Essa é uma etapa fundamental na definição das políticas públicas que a cidade precisa para continuar no caminho do desenvolvimento", explicou a titular da pasta, Patrícia Karine.

O PPA é um instrumento de planejamento estratégico que define as metas e prioridades do Município, orientando a aplicação dos recursos públicos nas ações propostas durante o período administrativo. Neste ano, a Prefeitura construirá, com a contribuição da população, o PPA do quadriênio 2026-2029.


Compartilhe: