A Prefeitura de Cruz, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), deu início, nesta segunda-feira (5), à campanha Maio Amarelo 2025. O lançamento oficial aconteceu durante a sessão da Câmara de Vereadores, no espaço dedicado ao cidadão, com o discurso do superintendente municipal de Trânsito, Hebert Cruz.
Em seu pronunciamento, Hebert alertou para os índices de acidentes registrados em Cruz das Almas, que em 2024 teve uma média de 40 ocorrências por mês. “A maioria envolve motociclistas e muitos casos resultam em sequelas permanentes. É fundamental promover a conscientização e incentivar uma conduta mais segura no trânsito. Nosso principal objetivo é salvar vidas”, destacou.
O Maio Amarelo é um mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a campanha deste ano convida a sociedade a refletir sobre o valor da vida e a responsabilidade de todos na construção de um trânsito mais humano e seguro. Durante todo o mês, a SMT realizará ações educativas, palestras e atividades voltadas à prevenção de acidentes, com foco no incentivo ao do capacete, os riscos da condução de veículos por pessoas não habilitadas e a importância de reduzir a velocidade, entre outras orientações.