Nesta Semana Santa, período de compaixão e solidariedade, mais de 1,8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social terão a ceia garantida com o peixe entregue gratuitamente pela Prefeitura de Cruz das Almas. Os beneficiários são pessoas cadastradas no CadÚnico, que receberam o pescado nesta quarta-feira (16).
“Muitas pessoas não têm condições de comprar comida suficiente para toda a família, especialmente nessa época em que os preços sobem. Essa distribuição de peixes ajuda a reforçar a mesa de quem mais precisa”, refletiu o prefeito Ednaldo Ribeiro.
A ação foi realizada por meio da Secretaria de Assistência Social com o objetivo de garantir segurança alimentar e respeito à tradição e religiosidade da população. Durante a Semana Santa, muitos cristãos costumam não consumir carne vermelha, substituindo-a tradicionalmente por peixe e frutos do mar.
Para Ana Cristina, moradora da Baixa da Toquinha, o alimento chegou em boa hora. “É uma ótima oportunidade para muitas pessoas que não têm condições, porque o peixe está caro. Agradeço por essa oportunidade de ajudar as pessoas mais necessitadas”, comentou com gratidão.
Além das famílias inscritas no CadÚnico, a Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Administração, também doou peixes para centenas de servidores públicos municipais que recebem até um salário mínimo. Ao todo, mais de 6 toneladas do pescado foram entregues pela gestão, incluindo as famílias carentes e colaboradores.