Prefeitura de Cruz das Almas reinaugura Posto de Saúde da Sapucaia, beneficiando 662 famílias da comunidade

Autor: Ascom - 03/04/2024 às 20:51:20

Na noite desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Cruz das Almas reinaugurou o Posto de Saúde da Sapucaia após uma ampla reforma. A unidade agora está equipada com um aparelho de raio X odontológico e passou por uma renovação completa, incluindo novos revestimentos nas paredes dos consultórios, troca do piso do banheiro e da farmácia, forro totalmente substituído e modernização da iluminação.

Além disso, foram realizadas manutenções no telhado, substituição de algumas portas e janelas, e a instalação de piso intertravado no passeio, garantindo um ambiente seguro e acolhedor tanto para os profissionais da saúde quanto para as 662 famílias e mais de 1300 pacientes atendidos na unidade.

Durante a reinauguração, o prefeito Ednaldo Ribeiro enfatizou o compromisso da gestão em oferecer espaços adequados e um atendimento humanizado para todos os cruzalmenses. "Estou muito feliz em entregar mais esse posto de saúde, isso representa o nosso compromisso com a saúde do município. Hoje estamos entregando essa unidade aqui da Sapucaia totalmente reformada e amanhã vamos entregar outra unidade novinha na comunidade da Lisboa. Cuidar da saúde e do bem-estar da população será sempre nosso maior compromisso," enfatizou Ednaldo.

Os atendimentos na Unidade começam amanhã (4), a partir das 8h. Na Sapucaia, a Prefeitura já construiu o Hipódromo Arena Sapucaia, reconstruiu a escola, a creche, pavimentou a Rua Alto da Fonte e Rua da Flores e está constituído um vestiário, beneficiando também os esportistas da comunidade.