Prefeitura de Cruz amplia horário de atendimento até às 20h na Unidade de Saúde da Coplan/Itapicuru

Autor: ASCOM - 23/02/2024 às 13:07:29

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma melhoria significativa no acesso à atenção básica com o Programa Saúde na Hora. Agora, a unidade de saúde da Coplan/Itapicuru passa a atender de segunda a sexta-feira das 8 às 20h, proporcionando maior comodidade aos moradores que precisam de cuidados médicos fora do horário tradicional.

Com essa extensão de horário, os moradores da comunidade terão mais flexibilidade para agendar consultas médicas, atendimentos de enfermagem, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, dentre outros serviços.

“Estamos avançando cada vez mais em direção a uma saúde pública mais acessível e eficaz, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. A extensão no horário de funcionamento não só beneficia aqueles com compromissos durante o dia, mas também contribui para desafogar a demanda nos horários convencionais, garantindo um atendimento mais eficiente e ágil para todos”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Além da Unidade de Saúde da Coplan/Itapicuru, outras duas unidades, como as da Pumba e Rua da Mata, também já aderiram ao programa e estenderam o horário do atendimento.