Prefeitura de Cruz inicia segunda-feira (19), o ano letivo da primeira Escola com modelo de ensino Militar

Autor: ASCOM - 16/02/2024 às 18:31:31

As aulas do Centro Educacional Cruzalmense-CEC, com modelo de Gestão Compartilhada da Polícia Militar começam nesta segunda-feira (19). São mais de 900 alunos do 6° ao 9° ano que passam a estudar em um ambiente disciplinado e propício ao desenvolvimento do estudante.

Com o modelo de Gestão Compartilhada, haverá uma presença ativa de policiais militares no ambiente escolar, são 9 agentes que vão contribuir junto com a equipe da Secretaria de Educação com a promoção de valores como respeito, cidadania e responsabilidade.

Além da presença dos policiais militares, o CEC continuará investindo em métodos de ensino inovadores, seguindo o mesmo modelo das outras unidades do município de Cruz das Almas e trabalhando o mesmo tema: "Afeto, Competências e Superação: a Trilha para uma Educação Inovadora". A aula inaugural do CEC está programada para às 7h, onde a equipe de educadores e os agentes militares darão boas-vindas aos estudantes em uma cerimônia de abertura.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, destaca a importância da parceria, entre o CEC e a Polícia Militar, para o fortalecimento da educação e formação dos alunos. "Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e estimulante para nossos alunos, onde possam desenvolver não apenas conhecimentos didáticos, mas também habilidades sociais e emocionais essenciais para o seu futuro", afirmou Ednaldo.