Dia D inicia campanha de multivacinação em Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 07/10/2023 às 12:12:09

A Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos em Cruz das Almas, iniciou neste sábado (7), com o dia D de Multivacinação. O objetivo é atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais no munícipio. Durante todo o dia, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a vacinação contra poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), covid-19, entre outras, em vários pontos da cidade e na zona rural.

“Estamos iniciando a Campanha de Multivacinação. É muito importante que os pais tragam seus filhos para a atualização da caderneta. Essas vacinas trazem proteção para a vida inteira.  Durante todo esse sábado, estaremos realizando a vacinação para que os pais que trabalham durante a semana consigam trazer seus filhos”, destacou Kaliane Ferreira, Secretaria de Saúde.

Aila Câmara, mãe da pequena Amanda, de 2 anos e de Alexandre de 4 anos, falou da importância da vacina para seus filhos, e ressaltou ainda, que o Dia D possibilita que ela possa levar as crianças para se vacinar. “Acho muito importante a vacinação. Projete toda a familiar, por isso trago meus filhos para se vacinarem. Isso é muito bom, evita muitas doenças”, disse Aila.

Hoje, no dia D de Multivacinação, a vacinação será até às 16h (sede) e até 15h (zona rural). A campanha segue até o dia 21 de outubro.