Prefeitura realiza capacitação com profissionais de saúde para atualização do calendário vacinal

Autor: ASCOM - 05/10/2023 às 14:26:15

Com o objetivo de treinar os profissionais da equipe multifuncional da atenção básica do município, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (5), uma capacitação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e cumpre as etapas do microplanejamento de vacinação de qualidade.

“Estamos capacitando os nossos profissionais da atenção básica para que possam identificar em seus atendimentos se há alguma vacina faltando em sua caderneta e assim orientar esse público a se vacinar. O nosso munícipio tem atingido a meta vacinal e nosso propósito é continuar elevando esse nível”, destacou a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

O treinamento faz parte do calendário vacinal para multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha de Multivacinação começa neste sábado (7), com o Dia D de Multivacinação, e vai até o dia 21 de outubro.