GOVERNO DO POVO E SENAR REALIZAM CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO

O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu nesta quarta-feira (18), no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet, a formação e capacitação de professores, diretores e coordenadores, voltados para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental, através do Programa Despertar.

O programa atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural.

A formação este ano, realizada pela instrutora do SENAR, Cléria Côrrea Gonçalves, teve como tema fundamental a água, com carga horária de 08 horas. Os capacitandos receberam um kit com uma cartilha, um manual e uma camisa.

A abertura da atividade contou com a presença do prefeito Orlandinho, o secretário municipal de educação Mário Araújo e o secretário de agricultura e meio ambiente Mário Araújo.

Por Bruno Melo           Foto: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)