Prefeitura realiza 1º Simpósio de Infraestrutura e Planejamento Urbano do município nos dias 10 e 11 de agosto

Autor: ASCOM - 07/08/2023 às 12:29:00

Nos próximos dias 10 e 11 de agosto, vai acontecer o 1º Simpósio de Infraestrutura e Planejamento Urbano do Município de Cruz das Almas – SIPU. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, e toda a população interessada em participar das discussões sobre infraestrutura e planejamento do município deve participar.

Promovido pela Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o simpósio tem como objetivo discutir com os cidadãos de Cruz das Almas a importância da atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) entre outras normas de planejamento e crescimento do município.

“Será um momento importantíssimo para Cruz das Almas. Nossa cidade está crescendo e nós precisamos atualizar as normas legais de crescimento. Por isso, convido toda população para está presente e participar dessa que será a primeira de muitas discussões que faremos”, ressaltou o prefeito Ednaldo.

Confira a programação e temas que serão abordados:

Dia 10

Expansão do Tecido Urbano e Impactos no Uso do Solo - Armando Freire

Integração do Desenho Urbano e Infraestrutura Urbana - Caio Macieira

Estudo de caso sobre viabilidade na execução de Projetos Arquitetônicos - Rebeca Maria

Sustentabilidade Urbana: maneiras conscientes de preservar nossa cidade e o planeta - José Fernandes

Mobiliário Urbano: A Estética necessária na Urbanização - Cristiano Lopes

Apresentação da Agência Reguladora do Município e Atualização do Plano de Saneamento Básico - Almir Eloy

Dia 11

Regularização Imobiliária - Amanda Meira

Regularização Fundiária Urbana e Rural: teoria e prática - Luiz Ferraz e Alcides Bulhões

Mesa Redonda e Audiência Pública aberta ao público com os Secretários de Infraestrutura e Obras Públicas, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Serviçoes Públicos, Fazenda e Procurador.