Prefeitura compra mais de 400 mil reais em alimentos da agricultura familiar do município

Autor: ASCOM - 01/08/2023 às 19:02:09

No total, 82 produtores rurais cadastrados no município, realizaram hoje (01) a entrega dos produtos da agricultura familiar que são comprados pela Prefeitura, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com a Secretaria e Agricultura e Meio Ambiente, desta vez, a Prefeitura está investindo mais de R$ 400 mil na compra de alimentos como: frutas, verduras, legumes e hortaliças, que serão entregues para as famílias carentes cadastradas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e também para as famílias que tem alunos nas creches.

“Estamos mais uma vez, comprando dos produtores rurais os produtos que serão distribuídos entre as famílias carentes. Essa é nossa segunda aquisição neste ano, o que totaliza mais de 800 mil reais de investimento na agricultura familiar. Além disso, conseguimos alimentar centenas de famílias que precisam dessa ajuda”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

“O programa faz com que o produtor possa plantar mais. É bom para nós produtores e para quem recebe os produtos, pois terá mais alimento em casa. Eu fico feliz e agradeço a gestão por trazer o PAA para nossas vidas,” disse o produtor rural Maicon Araújo.

Vale destacar que só receberão as cestas as famílias carentes cadastradas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, mediante senha adquirida na Secretaria.