Caravana do Trabalho entrega Posto de Saúde da comunidade Lagoa do Cedro reformado e reabre a Unidade

Autor: ASCOM - 23/07/2023 às 13:03:12

Mais uma Unidade para ampliar e fortalecer a rede de atenção básica de Saúde de Cruz das Almas, foi reinaugurada na manhã deste domingo (23). A Caravana do Trabalho entregou o Posto de Saúde Estevão Dias da Rocha, na Comunidade Lagoa do Cedro, totalmente reformado e reabre para atender a população.

“O meu sentimento é de muita gratidão. Cada dia que passa estamos mais comprometidos com a saúde da população cruzalmense e oferecendo sempre o melhor serviço. Estou muito feliz em poder entregar este Posto de Saúde reformado. Sabemos da expectativa da comunidade para o funcionamento desta Unidade, e agora ela está sendo entregue com todo conforto e com a estrutura que os moradores merecem”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 200 pessoas serão beneficiadas com os atendimentos oferecidos, que incluem consulta médica, odontológica, exames ginecológicos, entrega de medicamentos, entre outros serviços médicos.

Na reforma do Posto de Saúde, que foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, contou com pastilhamento do muro, troca do telhado, novo gradil, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, passeio com piso intertravado, pintura total e paisagismo.

"Estou muito feliz com a entrega desse posto reformado e volta dos atendimentos, pois não vou precisar me deslocar toda semana para a Pumba para ser atendido. Essa é uma melhora muito boa para toda a comunidade, nós agrademos muito ao prefeito Ednaldo por ter lembrado da gente", disse Benedito Pereira da Conceição, morador da comunidade que está com problemas de circulação e tinha que ir para ao Posto de Saúde da Pumba para ser atendido.

A Prefeitura já reformou e reabriu sete Postos de Saúde nas localidades de Piabas, Pumba, Caminho A, Boca da Mata, Porções, Gurunga e Lagoa do Cedro.