Vigilância Sanitária do Município alerta para o não consumo dos leites da marca Natville, suspenso pela Anvisa

Autor: ASCOM - 04/07/2023 às 13:26:18

A Anvisa suspendeu a comercialização, a distribuição o uso de dois tipos de leites e do soro de leite em pó da marca Natville.

De acordo com a Anvisa, em uma inspeção realizada pelo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) constataram que os leites do tipo UHT integral, leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg), fabricados entre janeiro e maio de 2023, foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança.

A Vigilância Sanitária do Município reforça aos donos dos estabelecimentos comerciais da cidade para retirada dos produtos das prateleiras. O recolhimento é de responsabilidade da empresa Natville. Além disso, também pede à população que não consuma o produto.

Caso algum cliente possua algum produto do lote informado é preciso entrar em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.