Prefeitura entrega 60 toneladas de alimentos comprados através do PAA para famílias carentes e creches do município

Autor: ASCOM - 06/06/2023 às 18:51:19

Após a compra de 60 toneladas de alimentos adquiridos com os agricultores do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou nesta terça-feira (6), a entrega desses mantimentos para às famílias cadastradas no CadÚnico e para as creches. Os produtos agrícolas como frutas, verduras, legumes e hortaliças foram comprados diretamente com os 82 agricultores familiares cadastrados no município.

“Essa é a maior compra de alimentos que já fizemos com os agricultores, além de que conseguimos aumentar o número desses produtores rurais cadastrados. Compramos os produtos e agora estamos entregando para as famílias carentes", informa o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Rebouças, a aquisição e distribuição desses alimentos tem aumentado significativamente a produção agrícola do município, como também beneficiados centenas de famílias que recebem os mantimentos. “Estamos felizes em realizar essa ação. O objetivo é fomentar a agricultura familiar no município, além de que, estamos fornecendo alimentos para quem mais precisa”, destaca Márcio.

Neste mês de junho foram mais de 2 mil cestas de alimentos entregues e ainda este ano terão mais duas compras e distribuições nos meses de julho e agosto. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) e o Governo Federal, a distribuição é feita pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social para as famílias que mais necessitam dos produtos.