Cruz das Almas-BA

Programa Capacita Juventude: Curso de Elétrica Básica foi realizado nesta quinta-feira(25)

Autor: ASCOM - 25/05/2023 às 17:24:46
IMG

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, promoveu na tarde desta quinta-feira(25), o curso de Elétrica Básica para jovens entre 14 e 29 anos. O curso foi ofertado pelo Programa Capacita Juventude, lançado pela Prefeitura no início deste mês. 

"Este é o segundo curso que estamos ofertando pelo programa, o primeiro foi o de Canva. O curso de Elétrica Básica vai facilitar a vida desses jovens na realização de serviços básicos envolvendo a elétrica. Vamos dar continuidade em nossa programação de cursos para que possamos atender esse público jovem," destaca a Secretária de Políticas Especiais, Denize Silva. 

As aulas foram realizadas no Espaço Colaborar da Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, pelas alunas do Programa CODY UP da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo. Os jovens puderam aprender sobre noções gerais que envolvem instalações elétricas: tensão, corrente, potência, diferença das tomadas de 10 A e 20 A, fornecimento (monofásico, bifásico, trifásico), tensão (127 V x 220 V), como fazer extensão, trocar resistência de chuveiro elétrico, tomadas e interruptores.


Compartilhe: