Prefeito Ednaldo Ribeiro anuncia a compra de mais de 800 mil reais de produtos dos agricultores familiares de Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 15/05/2023 às 15:33:48

Comprar de quem produz e garantir a alimentação de quem mais precisa, esse é o principal objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, que promove o acesso à alimentação e incentiva a Agricultura Familiar. O prefeito, Ednaldo Ribeiro, anunciou a compra de mais 800 mil reais em produtos da agricultura familiar do município de Cruz das Almas.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente realizou uma reunião na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, na manhã desta segunda-feira (15), para dar início ao processo que vai garantir a compra dos alimentos. A aquisição será feita em três etapas, durante os meses de junho, julho e agosto. A iniciativa vai contemplar 82 produtores rurais e milhares de famílias de baixa renda, cadastradas junto a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, beneficiando, ainda, as Creches Municipais.

“Mais uma conquista inédita da nossa gestão para o município de Cruz das Almas. Mais um feito do nosso governo para os produtores rurais, que terão os seus produtos valorizados através dessa aquisição. E o mais importante de tudo, o alimento chegará à mesa de quem mais precisa e milhares de famílias serão beneficiadas. Vamos garantir alimentação de qualidade para essas famílias, além de fortalecer o homem e a mulher do campo. Eu sou da zona rural e fico muito emocionado em ver tantos irmãos e irmãs tendo o seu trabalho valorizado e reconhecido”, frisa o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Milho, amendoim, aipim, laranja, inhame, feijão, frutas, verduras e vegetais de todos os tipos serão comercializados pelos agricultores, a partir do próximo mês. “O PAA é um programa muito importante, pois ele fortalece, sobretudo, o produtor rural, que consegue ofertar os seus produtos a um preço digno, um preço que valoriza o trabalho deles”, ressalta, Márcio Rebouças, titular da SEAMA.

Dona Francisca da Conceição será uma das beneficiadas com o Programa, moradora do Caminhoá, ela vive do que produz. “Essa compra chegou na hora certa e no momento certo. Nós produtores vamos poder comercializar os nossos produtos, fruto do nosso trabalho e esforço, além de poder contribuir com o Município. Estou muito feliz com mais essa ação da Prefeitura para nós da zona rural”.

A Agricultura Familiar movimenta e aquece a economia do Município, além de garantir produtos de qualidade para a mesa da população todos os dias.