Mercado de Trabalho e Empreendedorismo são debatidos no lançamento do Projeto Capacita Juventude desta terça-feira (09)

Autor: ASCOM - 09/05/2023 às 15:39:59

Nesta terça-feira (09) foi lançado o Capacita Juventude, projeto realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, por meio do Departamento de Juventude. O projeto tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho e incentivar a abertura de novos empreendimentos no Município, fortalecendo a economia local e gerando emprego e renda.

Os cursos são voltados para as áreas de tecnologia, robótica, sistema de eletricidade, artes gráficas, Pacote Office, Empreendedorismo e noções básicas de cultivos. Todos os cursos são gratuitos e voltados para jovens de 14 a 29 anos.

“Investir no futuro dos jovens é uma das prioridades da nossa gestão. E nada melhor do que abrir portas do mercado de trabalho, fomentar o empreendedorismo para facilitar essa caminhada. Os cursos são atuais e vão fazer a diferença na vida pessoal e profissional dessas pessoas. Estou muito empolgado e feliz de ver o projeto acontecendo”, ressalta o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A secretária de Políticas Especiais, Denize Silva, destaca que a capacitação profissional é o primeiro passo para o crescimento no mercado de trabalho. “O cursos têm o objetivo de atingir jovens que estão começando a se inserir no mercado de trabalho, desejam ter um negócio próprio e querem crescer profissionalmente. O Capacita Juventude vai acontecer durante todo o ano e veio para mudar a realidade de muitos jovens cruzalmenes”, pontua a secretária.

Nesta quarta-feira (10) serão abertas as inscrições para a turma do curso de Canvas, que acontece na sexta-feira (12), no Espaço Colaborar. As inscrições serão feitas pelo site oficial da Prefeitura.

Programação dos cursos:

Mês: Maio

Elétrica

Canva

Lógica da Programação

Arduino

Word/Excel

Elétrica

Canva

Local: Espaço Colaborar

Noções Básicas para o cultivo de suculentas e terrários

Local: Secretaria de Políticas Especiais