Cruz das Almas-BA

Programa Capacita Mulher: Curso de Elétrica Básica foi oferecido para mulheres na tarde desta quarta-feira (26)

Autor: ASCOM - 26/04/2023 às 18:05:47
IMG

Na tarde desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, promoveu um curso de Elétrica Básica para mulheres. O curso foi realizado na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e faz parte do Programa Capacita Mulher onde a prefeitura tem oferecido diversos cursos voltado para o público feminino. 

“Sabemos o quanto é importante ter noções básicas de eletricidade, por isso que estamos oferendo esse curso para que as mulheres tenham independência na hora de troca a resistência de um chuveiro ou outras coisas básicas de uma instalação elétrica residencial. Esse curso vai dar mais segurança para essas mulheres”, ressalta a Secretária de Políticas Especiais, Denize Silva. 

As mulheres presentes puderam aprender sobre conhecimento básicos de instalações elétricas nas residências, noções gerais que envolvem instalações elétricas: tensão, corrente, potência, diferença das tomadas de 10 A e 20 A, fornecimento (monofásico, bifásico e trifásico), e tensão (127 V x 220 V). Também foi ensinado como trocar resistência de chuveiro elétrico, tomadas, interruptores e como fazer extensão.


Compartilhe: