Prefeitura de Cruz realiza vacinação de grupos prioritários contra a Influenza até o dia 31 de maio

Autor: ASCOM - 25/04/2023 às 10:49:22

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a vacinação contra a gripe (Influenza) até o dia 31 de maio. Este ano, a Campanha será realizada em uma só etapa para todos os grupos prioritários. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A Campanha contra a Influenza tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação.

*Grupos prioritários*

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

• Trabalhadores da saúde;

• Gestantes e puérperas;

• Professores das escolas públicas e privadas;

• Povos Indígenas;

• Idosos com 60 anos ou mais;

• Profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas;

• Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

• Pessoas com deficiência permanente;

• Caminhoneiros;

• Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

• Funcionários do sistema prisional;

• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.