Prefeitura de Cruz das Almas vai implantar novo Sistema de Trânsito com videomonitoramento na cidade

Autor: ASCOM - 24/04/2023 às 15:42:34

Nesta segunda-feira (24) o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, anunciou a implantação do novo Sistema de Trânsito com Videomonitoramento, na cidade. O evento foi realizado na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, imprensa e também dos agentes de trânsito que, na ocasião, participaram de uma capacitação para utilizar o novo sistema, mais atualizado e moderno.

A ação visa unir mobilidade, segurança e tecnologia em prol da população, como destaca o prefeito, Ednaldo Ribeiro. "Estamos tratando o trânsito como uma pauta técnica e que precisa ser atualizada constantemente. Por isso, esse novo sistema vem como um pilar essencial na melhoria da qualidade de vida e segurança da nossa população".

O secretário de Planejamento e atualmente superintendente interino de Trânsito e Transporte, Euricles Neto, destaca a importância da atualização no trabalho da SMTT.  "Através dessa capacitação, nós estamos preparando os agentes para que possam atuar, cada vez mais, com atenção e segurança, tendo a tecnologia a seu favor. Com o novo sistema de videomonitoramento, vamos em busca de um trânsito mais tranquilo e seguro para todos", pontuou, Neto.

O sistema está sendo implantado pela empresa de Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT). "A GCT atua com o que há de mais moderno e nós estamos trazendo para Cruz das Almas um sistema que vai garantir que os agentes possam desempenhar as suas respectivas funções, de maneira exemplar e com muita responsabilidade”, destaca João Cerqueira, gerente comercial da GCT.