Prefeito de Cruz das Almas se reúne com mães de crianças com deficiências para discutir melhorias na assistência oferecida

Autor: ASCOM - 17/04/2023 às 20:41:40

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito Ednaldo Ribeiro, a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, e a Secretária de Educação, Geisa Novaes, se reuniram com mães de crianças com deficiências para discutirem melhorias na assistência nas áreas de Saúde e Educação.

O prefeito Ednaldo Ribeiro explicou que vai continuar buscando profissionais para ampliar o atendimento das crianças e que se sensibiliza com cada mãe que enfrentam o desafio de cuidar de uma criança com algum tipo de deficiência. “Vou continuar trabalhando, cada vez mais, para melhorar a vida das crianças com deficiências. Nesses momentos que nos reunimos é para que juntos possamos encontrarmos alternativas de melhorar a assistência que o município oferece. O que fazemos ainda é muito pouco, diante de todas as dificuldades que essas mães enfrentam, mas estamos trabalhando para conseguir fazer mais", destaca o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

As mães presentes puderam expor suas demandas e assim colaborar com as ações que já são desenvolvidas. O munícipio oferece atendimento no CER com profissionais de diversas especialidades, como: neuropediatra, fonoaudiólogos, psicólogos, neuropsicopedagoga, fisioterapeutas, entres outros, além de garantir transporte para tratamento fora do domicílio. Tudo isso mantido com recursos do município. Além disso, na Educação, dispõe de um Núcleo de Educação Inclusiva, com uma equipe dedicada, cuidadores exclusivos, transporte adaptado para deslocamento das crianças matriculadas.  Atualmente o município possui 614 crianças com algum tipo de deficiência, matriculadas na rede municipal de ensino e a todas são garantidas o direito a Educação pública.