Unidade de Saúde da Coplan/Itapicuru já está funcionando em novo endereço

Autor: ASCOM - 17/04/2023 às 12:30:57

Em mais uma ação da Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, para fortalecer e ampliar a rede de atenção básica de Saúde no Município, a Unidade de Saúde da Coplan/Itapicuru está funcionando em novo endereço. Agora, os atendimentos estão acontecendo na Rua 05, nº16, no bairro Coplan, ao lado da Igreja Nova Betel.

A Unidade, que antes funcionava no IPER, está funcionando em local próprio, proporcionando um maior conforto e qualidade no atendimento à população. “Hoje nós demos mais um importante passo na construção de uma Saúde melhor e mais perto de todos. É assim que a gente trabalha, em prol da nossa população, cuidando de quem mais precisa”, destaca o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Ao todo, cerca de 10 mil pessoas são assistidas na unidade. Atendimento odontológico, preventivo ginecológico, consulta médica, pré-natal e puericultura, além da dispensação de medicamentos básicos e imunização, são alguns dos serviços realizados.

“As unidades de Saúde são instrumentos importantes para a saúde das famílias. Agora, a população vai contar com um espaço arejado, amplo e mais confortável, impactando diretamente na qualidade dos serviços. É assim que nós temos trabalhado, estruturando as unidades, capacitando nossos profissionais e melhorando a saúde para a população”, ressalta a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.