Conferência Municipal de Saúde define propostas e delegados para a Conferência Estadual

Autor: ASCOM - 29/03/2023 às 20:21:33

A 6° Conferência Municipal de Saúde, que começou na noite de ontem (28), terminou hoje (29) com debates sobre os eixos temais e escolha dos quatro delegados que representarão Cruz das Almas na Conferência Estadual, a ser realizada em Salvador. No evento foram discutidas ideias que visam melhorar os serviços prestados à população.

Os delegados que irão representar Cruz das Almas na Conferência Estadual que está prevista para acontecer em junho deste ano são: Tiago Silva, Viviane Neri, Leonardo Perterle, Cristine Santana.

Entre as principais propostas aprovadas durante a Conferência Municipal de Saúde que levadas para a Conferência Estadual estão: Desburocratização do credenciamento de unidades de saúde e a Redução do critério população para credenciamento de exames laboratoriais.

Este ano, a Conferência, que foi realizada na Câmara de Vereadores tem como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”. Nos dois dias de encontro, participam gestores, servidores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil.