Políticas Públicas: Prefeitura dá início a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Autor: ASCOM - 28/03/2023 às 22:30:09

Na noite desta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, deram início a 6° Conferência Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores. Com o tema: Garantir Direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia, o momento reuniu gestores, servidores municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, que juntos puderam acompanhar uma importante palestra sobre Democracia e Saúde, com a enfermeira sanitarista, e apoiadora institucional do COSEMS/Bahia, Dira Andrade. Nesta quarta-feira (29) será o momento de discussão e proposição de políticas públicas voltadas para a saúde a nível municipal, com base nos eixos temáticos propostos.

As conferências são espaços de debate que visa o diálogo e à cooperação entre o poder público e a sociedade, garantindo a participação de todos na elaboração e gestão das políticas públicas. “Nós estamos trabalhando para que essas políticas públicas sejam, de fato, concretizadas, vamos cobrar dos governos estadual e federal a aplicação das mesmas. Nesses dois dias vamos dialogar, juntos, na construção de uma saúde melhor”, afirma o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

"O momento hoje é de extrema importância, pois estamos discutindo políticas públicas para a população. Daqui sairão propostas que serão levadas e discutidas a nível estadual e federal, para que tenhamos uma saúde cada vez melhor e mais próxima das pessoas”, ressaltou a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leonardo Pertele, destaca o papel do Conselho Municipal na elaboração dessas políticas. "Estamos realizando hoje mais uma conferência, um momento muito importante na construção das políticas públicas voltadas para a saúde do nosso município. O Conselho tem um papel muito importante na elaboração dessas propostas, juntamente com a população, nos parâmetros que vão reger a saúde em nosso município”.