Prefeitura de Cruz das Almas abre para visitação a trilha ecológica da Mata de Cazuzinha

Autor: ASCOM - 27/03/2023 às 17:38:31

A prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, junto com o PET Mata Atlântica, abre para visitação a trilha ecológica do Parque Florestal da Mata de Cazuzinha.  A visita será guiada com aproximadamente uma hora de duração, sendo no máximo 20 pessoas por grupo. Para fazer o agendamento é necessário acessar o link e preencher o formulário: https://forms.gle/tgtZRqhY37DGT6Eu5.

“A Mata de Cazuzinha e é um importante registro do ecossistema e agora quem quiser conhecer essa parte importante da nossa cidade, vai poder ser acompanho por um monitor e fazer essa visitação pela trilha”, ressalta o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

As visitas nas trilhas serão monitoradas por estudantes da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que pertencem ao PET Mata Atlântica e que receberam formação para fazer o acompanhamento dos visitantes.

“Estamos abrindo a Mata de Cazuzinha para visitação, que é o nosso pulmão aqui da cidade, nessa parceria entre a prefeitura e o PET Mata Atlântica. Você que quer conhecer a trilha é só se inscrever e agendar sua visita”, destaca o Secretário da SEAMA, Márcio Rebouças.

A Mata de Cazuzinha fica onde está instalada a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.  Para fazer a trilha, além de precisar agendar, é recomendo a utilização de sapatos fechados, calça, camisa de manga comprida para evitar incômodos com mosquitos. É proibido dar qualquer tipo de alimento para os animais da Mata, como também jogar qualquer resíduo produzido pelos visitantes na trilha.