Prefeitura entrega Escola da Sapucaia completamente reformada, com ações voltadas para a Saúde, atividade esportiva e serviço social

Autor: ASCOM - 19/03/2023 às 15:01:52

Ações voltadas para área da Saúde, “Março Mulher”, Serviço Social, Atividade Esportiva e Atendimento Jurídico marcaram a reinauguração da Escola Augusto Eugênio da Silveira, na Sapucaia, entregue à comunidade neste domingo (19), totalmente recuperada pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA).

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, esta é uma obra de grande importância para toda a comunidade. “O futuro é a educação e nós precisamos mostrar para as crianças do nosso município esse caminho. Estou muito feliz em poder entregar essa escola totalmente reformada a esta comunidade, tudo isso é para a comunidade, escola e comunidade caminhando junto”, afirmou Ednaldo.

A Secretária de Educação, Geisa Novaes, destaca a satisfação em poder oferecer para os alunos uma escola totalmente reconstruída. “Estamos oferecendo aos nossos alunos uma unidade escolar toda reconstruída e com mobiliários novos para todos os  alunos e profissionais da educação, além de uma quadra com arquibancadas para que os nossos estudantes possam fazer as atividades de educação física e também contribuir para o lazer da comunidade”, explica Geisa.

“Quando pegamos essa escola para reformar era vergonhosa a situação, não tinha condições para as crianças usarem essa escola. Hoje, com essa obra finalizada começamos a fazer essa revolução pela educação e temos muitas obras para realizar”, explica o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Edson Ribeiro.

Na unidade foi colocado piso intertravado, pastilhas na frente da escola, troca de portões e grades, reforma total da quadra e dos banheiros, troca de revestimento, manutenção do telhado, instalação de calhas, paisagismo, abertura de janelas nas salas de aula, revisão elétrica e hidráulica, além da reconstrução total da quadra poliesportiva.