Mudas produzidas no Viveiro Municipal serão utilizadas no projeto de reflorestamento da cidade

Autor: ASCOM - 17/03/2023 às 18:32:35

Uma parceria entre a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a empresa Leão Incorporações e Empreendimentos trouxe para a população cruzalmense um novo Viveiro Municipal, um espaço totalmente reformado e ampliado que foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira (17).

O novo local vai funcionar como espaço educativo e as mudas ali cultivadas serão utilizadas no reflorestamento da cidade, além de também serem doadas para população.  O lugar já abriga mais de 40 espécies de plantas, entre árvores frutíferas, ornamentais e arbóreas, como: acerola, pitanga, jambo, graviola, ipê roxo, jamelão, entre outras.

“Temos esse compromisso de cuidar do reflorestamento do nosso munícipio. Estamos devolvendo a nossa cidade um novo Viveiro Municipal, o espaço que servirá para educação ambiental, onde nossos estudantes vão poder aprender mais sobre o meio ambiente”, ressalta o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Ivan Leão, da Empresa Leão incorporações e Empreendimentos, fala da importância em poder colaborar com esse projeto. “A parte ambiental não é custo, é um investimento em vidas. É uma honra estar ajudando o munícipio de Cruz das Almas, principalmente na área ambiental”, destaca Ivan.

“Hoje estamos dando um passo muito importante aqui no munícipio, temos diversas espécies de plantas e vamos trazer os alunos para receber orientações de como cultivar essas espécies e assim poder ajudar na educação ambiental”, explica o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Rebouças.

O Viveiro Municipal está situado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também conta com a parceira da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, tanto de estudantes que estão fazendo estágios, como de professores da Universidade que oferecem apoio técnico.

Para visitar o espaço é só fazer o agendamento no departamento de Meio ambiente da Secretaria.