Momento Saúde: Dra. Rita de Cássia, pediatra do Município, dar dicas de como evitar viroses

Autor: ASCOM - 13/03/2023 às 16:48:05

Dra. Rita de Cássia, médica pediatra, que atende no Ambulatório Municipal explica que na volta às aulas, as crianças ficam mais juntas e a propagação de viroses se tornam mais fácil. Ela conta que para prevenir gripes, resfriados e viroses nas crianças no período da volta às aulas é necessária uma boa alimentação.

“Alimentem bem as crianças, hidrate bem e na medica do possível evite aglomerações. Isso vai ajudar com que essas viroses fiquem mais escassas e a contaminação seja menor. No início do ano letivo muitas viroses começam a aparecer, como: febre, diarreia, dor adnominal, vômito. É importante que quando isso acontecer procurar o serviço médico ”, ressalta.

Dra. Rita ainda destaca que a imunidade das crianças precisa ser preservada e que para melhorar sistema imunológico é preciso que as crianças sejam acompanhadas por um pediatra.

No ano passado foram realizados mensalmente uma média de 120 atendimentos pediátricos.

As consultas com a médica pediatra acontecem todas as quintas-feiras no Ambulatório Municipal.