Cruz das Almas-BA

Cruz das Almas atinge meta de cobertura vacinal

Autor: ASCOM - 07/03/2023 às 08:38:28
IMG

O município de Cruz das Almas está entre as cidades que atingiram a meta de cobertura vacinal, é o que revela um levantamento da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado no último dia 28 de fevereiro, no lançamento do Programa Vacina Bahia. 

Atualmente, o município tem cobertura vacinal de 81,3% para Poliomielite; 81,81% para Pentavalente; 88,68% da Pneumo 10 e 80,66% da Tríplice Viral.

Para que o município continue seguindo essa meta, as vacinas Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócia 10 e Tríplice Viral, além do reforço da vacina contra COVID 19 entre outras, estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 12 e das 14 às 15h30.

“O fato de estarmos entre os municípios que estão atingindo a meta de vacinação não diminui nossos esforços para atender o maior número possível de pessoas que precisam se vacinar. Estamos acolhendo as demandas da população, bem como trabalhando para trazer quem ainda não se vacinou a se vacinar. Seja da pentavalente, Poliomielite, Pneumocócia 10 e Tríplice Viral, da COVID 19 ou outras, ” explica a secretária Kaliane Ferreira.

Para atingir a meta vacinal a Secretaria de Saúde tem se mobilizado com várias estratégias para que a vacina chegue a todos.


Compartilhe: