Cruz das Almas-BA

Prefeitura anuncia a reforma de mais uma Unidade Básica de Saúde

Autor: ASCOM - 03/03/2023 às 18:06:54
IMG

Após atingir a marca de 97% de assistência à Atenção Básica em Saúde no Município, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na pasta e anunciou o início da reforma da Unidade Básica de Saúde das Piabas. 

A informação foi confirmada pelo prefeito, Ednaldo Ribeiro, nesta sexta-feira (03). “Mais investimento na saúde para a população da zona rural. Agora chegou a vez dos moradores das Piabas serem contemplados com as melhorias na Unidade Básica de Saúde. Mais uma unidade será totalmente recuperada, melhorando os atendimentos, serviços, além de garantir um maior conforto e qualidade de vida para população local”, afirmou o prefeito.

Consultas médicas, odontológicas, ginecológicas e de enfermagem, além da atualização do cartão de vacinas, preventivo, pré-natal e puericultura, são alguns dos serviços básicos de saúde que são ofertados para aproximadamente 300 famílias da comunidade, além de moradores da região, como Tiririca, Pumba 2 e Lagoa do Cedro.

“A reforma da unidade vai garantir melhores condições de trabalho para funcionários e a melhoria dos serviços para a população. É muito significativo para mim, enquanto profissional da área, estar fazendo parte da reconstrução e transformação da Saúde em nosso município’, frisa a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira. 

A reforma será executada através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas que já vem realizando uma série de obras por todo o Município. “Nós vamos seguir o padrão das obras que já foram e estão sendo feitas em diversas unidades, como a construção de muro com gradil, manutenção do telhado, toda a parte elétrica e hidráulica, adequação do passeio e do piso, além da ampliação de salas, entre outras intervenções”, destacou o secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro. 

A Prefeitura reabriu, recentemente, a Unidade de Saúde da Família na Pumba e já reformou, e entregou, os Postos de Saúde da Gurunga, Poções, Boca da Mata e Caminhoá. Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está passando por uma reconstrução, além da reforma do Ambulatório Municipal.


Compartilhe: