Prefeitura reinaugura Posto de Saúde da Pumba nesta quarta-feira (01)

Autor: ASCOM - 27/02/2023 às 19:58:12

Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretária Municipal de Saúde, realizará a reinauguração do Posto de Saúde da Família Higino Gomes da Conceição, na comunidade da Pumba, nesta quarta-feira (01), às 18h. A Unidade de Saúde passou por uma requalificação e está pronta para ser entregue à população.

A partir das 8h da quarta-feira, a unidade estará aberta para a retomada do atendimento ao público, com a grande novidade da implantação do Programa Saúde na Hora, que vai garantir o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde em horário estendido. A partir de agora, atendimento médico e odontológico, marcação de consultas, curativos, vacinação, pré-natal e puericultura, entre outros serviços, poderão ser realizados das 8h às 21h.

"Convido a todos para presenciarem mais uma grande conquista da gestão para a população cruzalmense. A reforma do Posto da Pumba levará mais dignidade e conforto nos atendimentos, garantindo que serviços básicos sejam realizados em um local adequado e totalmente restaurado. A expectativa é grande também com a implementação do Programa Saúde na Hora, que vem para revolucionar os atendimentos na Unidade de Saúde", frisa o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Com recursos próprios, a obra é mais uma ação voltada na melhoria dos serviços de saúde da população cruzalmense, principalmente, na zona rural. No local, foram feitas intervenções nas redes elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado e dos banheiros, a troca de portas e fechaduras, pintura total, colocação de piso intertravado, paisagismo, reconstrução do passeio, entre outras.