Prefeitura de Cruz das Almas realiza audiência pública de avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022

Autor: ASCOM - 27/02/2023 às 16:24:09

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento e Finanças, realizou uma Audiência Pública para Avaliação das Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre de 2022. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência teve como foco central a execução orçamentária, receitas e despesas no 3º quadrimestre do exercício de 2022, resultados primário e nominal comparativamente aos valores das metas fiscais previamente estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, despesas com pessoal e encargos em relação à RCL e aplicação dos percentuais mínimos constitucionais em Educação, FUNDEB e Saúde.

“O momento hoje foi de extrema importância pois mostramos, mais uma vez, o compromisso da gestão com os recursos públicos. Em 2022, cumprimos todos os índices constitucionais, com muita responsabilidade e transparência. A população precisa saber como e onde está sendo aplicado o dinheiro público. Todas as arrecadações, movimentações financeiras e gastos são realizados de acordo com a lei para garantir o equilíbrio orçamentário da administração”, ressalta a secretária da Fazenda, Patrícia Karine Guedes.

O consultor contábil e representante da empresa Gradus, Vantuil Sales Mota, detalhou os números originários do RREO (Relatório Resumido da Execução Orçamentária) e do RGF (Relatório de Gestão Fiscal), relatórios bimestral e quadrimestral publicados no Diário Oficial do Município.

Estiveram presentes no auditório, secretários, vereadores, assessores e representantes da sociedade civil.