Pelo segundo ano consecutivo Prefeitura de Cruz das Almas entregará kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino

Autor: ASCOM - 24/02/2023 às 09:24:46

As aulas da rede municipal de ensino começam nesta segunda-feira (27) e pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará a entrega dos kits escolares para os estudantes matriculados. Todos os alunos irão receber materiais novos e de qualidade, como: mochila, lápis, caderno, borracha, lapiseira, hidrocor, caneta, estojo, garrafinha de água, lápis de cor e caderno de desenho.

Além da qualidade dos produtos, as mochilas são adequadas de acordo com a série do aluno. A novidade deste ano é a entrega dos uniformes para todos os alunos matriculados, já que no ano passado os uniformes foram entregues, exclusivamente para os estudantes da Educação Infantil (creche e pré-escola).

"Se tem uma coisa que eu não abro mão, é de garantir o melhor para os nossos estudantes. A entrega dos kits é sempre um momento de muita expectativa para os pais e alunos. O nosso objetivo é entregar materiais de qualidade e uniformes novos para todos os estudantes, sem exceção”, garantiu o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Com a alta no preço dos materiais escolares, a entrega dos kits é essencial para muitas famílias que não têm condições financeiras de comprar. “Mais um ano letivo se iniciando, e mais uma vez a gestão trabalhado em prol da melhoria da qualidade do ensino e de aprendizagem dos nossos estudantes. Montamos uma verdadeira força tarefa para deixar tudo pronto para a próxima semana. Vamos dar condições iguais para que os alunos voltem às aulas com todo o suporte necessário”, destacou a secretária de Educação, Geisa Novaes.