Após passar por requalificação Unidade Básica de Saúde da Pumba funcionará em horário estendido

Autor: ASCOM - 31/01/2023 às 16:38:44

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), reformou a Unidade de Saúde da Família Higino Gomes da Conceição, na comunidade da Pumba. A obra está perto de ser entregue e incluiu intervenções nas redes elétricas e hidráulicas, reforma total do telhado e dos banheiros, a troca de portas e fechaduras, colocação de piso intertravado, paisagismo, reconstrução do passeio e meio feio, entre outras.

Além da reforma, o horário dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde da Pumba também irá mudar. O Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, vai garantir o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde em horário estendido. A partir de agora, atendimento médico e odontológico, marcação de consultas, curativos, vacinação, pré-natal e puericultura, entre outros serviços, poderão ser realizados das 8h às 21h.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado para servir e acolher os moradores que precisam de serviços básicos, e a implantação do Saúde na Hora visa garantir isso. Serão os mesmos serviços, só que em horário especial, permitindo que as pessoas que trabalham durante o dia também possam fazer os seus exames e consultas de rotina”, frisou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

Com recursos próprios, a obra é mais uma ação voltada na melhoria dos serviços de saúde da população cruzalmense. “A conclusão da reforma de mais uma Unidade de Saúde enche o meu coração de alegria. Nós estamos empenhados em trazer melhorias para todos os postos de saúde do nosso Município. Eu sou da zona rural e a ampliação do horário de funcionamento da UBS da Pumba vai trazer muitos benefícios para os moradores da região. E isso é só o começo, vem muito mais por aí”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro, que reforçou o desejo de levar o projeto para outras comunidades.