Secretaria de Educação dá início a Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas nesta segunda-feira (30)

Autor: ASCOM - 30/01/2023 às 16:05:15

A Secretaria Municipal de Educação deu início à Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, nesta segunda-feira (30). De hoje até a sexta-feira (03), gestores e gestoras da rede municipal de ensino de Cruz das Almas irão participar da preparação e planejamento das atividades pedagógicas do ano letivo de 2023, que está previsto para começar no dia 27 de fevereiro.

Além da apresentação do tema anual “Escola presente: Estimulando a inteligência e potencializando as aprendizagens”, foi realizada, também, a apresentação do organograma da Secretaria de Educação. Para finalizar, os presentes puderam assistir a uma palestra com a mestra em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social, Manuella Florentino, que abordou o tema: ‘Coragem para Liderar’, um assunto muito importante neste momento de retomada das atividades pedagógicas do ano.

“Estamos dando início a nossa socialização de práticas pedagógicas e administrativas 2023 com gestores municipais, para alinharmos as demandas e ações do ano letivo. Será um momento de capacitação, troca de experiências, inovação, formação continuada para os profissionais da educação, entre outras atividades. Uma semana de muito aprendizado para todos”, destacou a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Durante a semana, serão realizados cursos, capacitações, além das trocas de experiências, para integrar e envolver todos no processo educacional para o ano letivo de 2023.