Cãozinho tratado no Centro de Acolhimento e Bem- Estar Animal se recupera e volta para comunidade que o acolheu

Autor: ASCOM - 26/01/2023 às 15:00:16

A história que nós vamos contar hoje se parece muito com a de tantos outros animais de rua que acabam ganhando o carinho e empatia da população cruzalmense. O caso se passa na localidade da Embira. Bradock, um vira-lata dócil e brincalhão, de aproximadamente quatro anos, conquistou o coração de moradores locais e se tornou figura conhecida no bairro.

Para a tristeza de todos, Bradock adoeceu. Então, os funcionários da Creche Municipal da Embira não ficaram alheios a situação do bichinho e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – PET (SAMU PET). O serviço é uma das grandes conquistas da Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e é um importante instrumento em prol da causa animal, na cidade.

O cachorro foi resgatado pelo SAMU PET e levado para o Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal, onde foi diagnosticado o TVT (Tumor Venéreo Transmissível em Cães). No Centro, ele passou por sessões de quimioterapia e recebeu todo o tratamento necessário para sua recuperação. Após dois meses, Bradock estava totalmente curado e pronto para voltar para a comunidade que o acolheu e torceu pela sua volta.

A equipe da Creche Municipal caprichou na recepção, preparando uma festinha pelo retorno dele. A coordenadora da Creche, Ana Luíza, destacou a felicidade de todos. “Hoje é um dia muito feliz para a comunidade, pois Bradock está de volta. Ele foi abandonado aqui próximo e a população acabou se apegando e adotando ele. Cada um ajuda como pode, dando comida, água e muito amor. Durante esses dois meses nós ficamos torcendo pela sua recuperação e é uma alegria imensa tê-lo de volta. Agradeço a todos os envolvidos na recuperação do nosso amigo”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Rebouças, acompanhou tudo de perto e destacou a importância do trabalho realizado no Centro de Acolhimento. “Essa é mais uma prova do trabalho sério que nós estamos fazendo. Histórias como a de Bradock nos inspiram a continuar trabalhando mais ainda. O apoio da população é muito importante e os moradores aqui da Embira estão de parabéns pelo ato amor e solidariedade”.