Prefeitura de Cruz oferece curso gratuito de silagem

Autor: ASCOM - 21/01/2023 às 09:19:02

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), vai realizar um Curso de Silagem, no dia 09 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas de 23 de janeiro a 03 de fevereiro, na sede da SEAMA.

A oficina é totalmente gratuita e será ministrada pelo zootecnista e doutor em forragicultura, Ossival Lolato, que vai abordar: os conceitos básicos da silagem, o uso de aditivos, formas de armazenamento e as plantas forrageiras para ensilagem. As vagas são limitadas.

Com duração de oito horas, o curso acontecerá na própria sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Praça Praça Geraldo Suerdieck, centro (próxima a fábrica da Bibi).